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Caixa apresenta pesquisa de satisfação do Saúde Caixa em reunião com a Contec

Caixa apresenta pesquisa de satisfação do Saúde Caixa e discute melhorias no plano

Na reunião do GT sobre o Saúde Caixa, realizada na última quarta-feira (18), a Caixa Econômica Federal apresentou os resultados da pesquisa de satisfação realizada com seus funcionários em relação ao programa Saúde Caixa. A pesquisa, que mostra os dados do ano de 2023, oferece uma visão detalhada da percepção dos empregados da ativa e aposentados sobre os serviços e benefícios do programa.


Foi abordado em reunião:


Utilização de outros planos de saúde:

A pesquisa investigou a adesão dos titulares a outros planos de saúde além do Saúde Caixa.


Percepção da saúde:

Foi abordada a percepção dos beneficiários sobre a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos pelo Saúde Caixa, considerando aspectos como a cobertura e o atendimento prestado.


Adequação do Saúde Caixa ao momento de vida:

A análise considerou a forma como o programa atende às diferentes fases da vida dos funcionários, levando em conta fatores como idade, necessidades específicas de saúde e perfil familiar.


Uso do plano para consultas, exames e cirurgias:

A pesquisa revelou como os beneficiários utilizam o plano para realizar consultas médicas, exames e procedimentos cirúrgicos, além de avaliar a eficácia do plano na cobertura desses serviços.


Autorização prévia e reembolso:

Foi investigada a satisfação dos funcionários quanto ao processo de autorização prévia para procedimentos e ao sistema de reembolso, buscando identificar áreas que necessitam de melhorias.


Credenciamento:

A questão do credenciamento de profissionais e estabelecimentos de saúde foi levantada, abordando a diversidade e a abrangência da rede credenciada disponível para os beneficiários.


A representação CONTEC cobrou a implantação dos comitês de credenciamento previsto no acordo coletivo, visto que a pesquisa demonstra de forma cabal que para grande número de beneficiários do plano a rede de atendimento é precária, principalmente em cidades do interior. A Caixa se comprometeu a apresentar o proposta de formato de atuação dos comitês na próxima reunião já considerando as reivindicações da representação dos empregados.


A Representação CONTEC cobrou o resultado da pesquisa feita com a amostragem do ano de 2024, com a percepção na base que os números de insatisfação com o plano provavelmente será maior.

O GT CONTEC cobrou também dos representantes da Caixa o acesso aos números da base de dados do Saúde Caixa para que se possa dar transparência a situação atual do plano e debatermos, com base nesses dados, a saúde financeira do plano e seu custeio nos próximos anos.


A Caixa ficou de apresentar esse resultado da nova pesquisa em uma próxima reunião, bem como liberar o acesso a base de dados do plano ao GT CONTEC.


Estavam presentes representando a CONTEC

William Louzada – Coordenador da Mesa de Negociação CONTEC CAIXA

Carlos Castro – Diretor Contec

Carlos Roberto Rodrigues- FEEB Paraná

Marcelo Pizzo – FEEB Minas Gerais

Marcelo Barbosa Andrade Pereira – AUDICAIXA

Mizaki Toshio Mitiue – FEEB São Paulo/Mato Grosso do Sul

Marconi Apolo FENAG

Luciano Macedo ANEAC

Luany Araujo – Jornalista


Estavam presentes representando a Caixa

Carlos Jaime Lima JuniorKaren Krsna Peres Barbosa

Antônio Rubens BonfimMaria Flávia Tolentino RezendeSimone Miguel da SilveiraOlavo Junior Silva Cunha

 

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