Durante as negociações da Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), foi apresentado por eles um reajuste de apenas 65% da inflação para as cláusulas econômicas dos bancários, com perda real de 2,9%.
Tal proposta foi apresentada e REJEITADA, durante reunião virtual de negociação na tarde da última sexta-feira (19). O SEEB Jaboatão e Região ORIENTAM os bancários e bancárias a ficarem mobilizados nas agências para a possibilidade de entrarmos EM ESTADO DE GREVE, para forçar os banqueiros a apresentar uma proposta DECENTE. O SEEB Jaboatão e Região se posicionou de forma firme repudiando essa proposta apresentada pela Fenaban.
Vale ressaltar que os bancos atingem índices de faturamentos bilionários todos os anos e mesmo diante dessa realidade, insistem em diminuir a importância dos bancários e bancárias para cumprir as metas (em sua maioria abusivas) e os imensos resultados obtidos pelos bancos. Podemos observar essa desvalorização na hora de recompensar o trabalhador bancário fazendo propostas que não cobrem nem a inflação do período. QUEREMOS RESPEITO!!! Nesta segunda-feira (22), foi apresentada uma nova proposta, conforme quadro ao lado, de reajuste nos vales alimentação e refeição, mais uma vez insuficiente e sem nenhuma base séria para se negociar.
Essa semana as reuniões serão presenciais, em São Paulo, com foco nas pautas econômicas, auxílio alimentação/refeição, teletrabalho, assédio moral/sexual, metas e segurança bancária.
Acompanhem as negociações, diariamente, em nossas redes sociais.
Comments